O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) criou um portal na internet para divulgar informações sobre o novo modelo de seleção de servidores públicos, o Concurso Nacional Unificado (CNU). O site visa evitar golpes e fake news sobre o certame, que terá edital publicado até 20 de dezembro e prova única no início de 2024.

O CNU é uma iniciativa do governo federal para realizar concursos públicos conjuntos, nos moldes do Enem, para o provimento de cargos efetivos na administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Ao todo, 21 órgãos e entidades aderiram ao CNU, com o total de 6.640 vagas.

O site oficial do concurso é gov.br/gestao/concursonacional. Nele, os interessados poderão encontrar notícias, materiais de apoio e publicações da pasta sobre o CNU. O ministério também possui um canal de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso: concursonacional@gestao.gov.br.

O MGI alerta que, no fim de outubro, houve uma tentativa de golpe envolvendo o CNU, com o envio de um link falso para a realização de inscrição e pagamento de Pix. O ministério orienta que os cidadãos só acessem o site oficial e os canais oficiais do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *