REGULAMENTO
Na primeira fase, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, os times enfrentam adversários de outros grupos em jogos só de ida (12, no total). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Os dois com menos pontos, independentemente do grupo, cairão para a Série A2. Os classificados entre a nona e a 14ª posição vão disputar o Troféu do Interior – excluídos desta lista Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Nas quartas de final os dois clubes classificados em cada grupo se enfrentam em jogo único – o mando será do time que se classificar em primeiro lugar. Assim: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do A, enquanto o primeiro do B pega o segundo do B. A ordem se repete para as chaves C e D.
A partir das semifinais, também em jogo único com mando do melhor classificado, os confrontos serão definidos pela soma de pontos de todas as fases anteriores. O dono da melhor campanha duela contra o quarto. O segundo melhor encara o terceiro.
Os dois classificados fazem a grande final, em jogos de ida e volta.
Nas quartas de final e semifinais, jogos que terminarem empatados serão decididos nos pênaltis. Na final, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Se houver igualdade, o título será decidido nos pênaltis.
A competição se inicia no dia 21 de janeiro e se encerra no dia 7 de abril, com a grande decisão
TRANSMISSÃO
A TV Globo não irá transmitir em 2024. A emissora não chegou a um acordo com a FPF para manter os jogos em sua grade do Premiere, pay-per-view do Grupo Globo. Em 2023, mais de 100 milhões, segundo a entidade, acompanharam a competição.
Assim, os torcedores terão as seguintes opções para acompanhar os jogos das equipes paulistas: Record na TV aberta, TNT na TV fechada, YouTube, com a CazéTV, e HBO Max.
corinthians #palmeiras #saopaulofc #santosfc #futebolpaulista



